Limpeza Pós Obra

Atualmente muitos profissionais do ramo da construção civil, principalmente arquitetos e engenheiros, têm investido na contratação de serviços de limpeza pós obra como forma de conseguir um melhor resultado para o seu trabalho. O serviço também pode ser contratado pelo proprietário da obra, mas, em ambos os casos, a ideia principal é a de agregar valor ao patrimônio imobiliário, por meio de um acabamento mais bem feito.

Limpeza Pós Obra Quando o serviço de limpeza pós obra é contratado pelos engenheiros ou arquitetos, sua função é deixar a vista todos os detalhes do acabamento da construção. Ambos os profissionais desejam entregar um serviço sem imperfeições, de modo que, ao livrar o ambiente de todos os excessos, é possível visualizar melhor os locais que precisam de retoque ou até mesmo ser refeitos. Na maioria das vezes, os profissionais ficam encarregados de todo o trabalho, assim a limpeza pós obra é realizada antes da entrega do imóvel para o cliente.

Em que consiste o serviço de limpeza pós obra

A empresa de limpeza pós obra irá trabalhar para remover tudo que não seja útil para o ambiente e o esteja sujando. O serviço, comumente, é realizado antes da instalação dos móveis no local, pois, com mais espaço, há mais tranquilidade para a realização da limpeza. Por isso, muitas pessoas chamam este serviço também de limpeza pré mudança, pois limpar o ambiente é a última coisa a se fazer antes de instalar todos os móveis no local.

O serviço de limpeza pós obra consistirá, primeiramente, na retirada de restos de material de construção de grande porte. É comum que, após o término do trabalho sobrem pedaços de tijolos, pedras, sacos plásticos, papelão, latas de tinta e diversos outros objetos que não servem para nada a não ser deixar o ambiente maios feio. Por isso, nessa primeira fase a empresa de limpeza pós obra irá fazer a retirada de todos estes objetos, para depois investir na limpeza específica.

A limpeza, nessa segunda fase, então, consistirá na retirada de todo o excesso de cimento, rejunte e gesso existente no local. A limpeza abrangerá não somente a parte interna do imóvel, mas também suas dependências externas como um todo. Há também a necessidade de retirar manchas de tinta, pó, líquidos e quaisquer outros resquícios existentes no local que possam deixar o ambiente mais sujo. Obviamente que a extensão da limpeza irá depender do que for requerido pelo cliente, mas as empresas estão preparadas para fazer desde as mais superficiais até aquelas mais profundas.

Quanto pagarei por um serviço de limpeza

O valor cobrado para a realização de um serviço de limpeza pós obra irá depender muito da extensão e do tipo de serviço contratado. O preço normalmente é cobrado por metro quadrado, então, a empresa que realizará o serviço levará em consideração, primeiramente, o tamanho do local a ser limpo. Depois será preciso considerar a extensão do serviço de limpeza. O trabalho pode ser superficial ou aprofundado, de modo que, quanto mais minuciosa for a limpeza, maior tende a ser o valor cobrado pela empresa.

Além disso, é preciso considerar também o grau de sujeira do local, bem como quais os equipamentos serão necessários para realizar a limpeza pós obra, e quantos profissionais precisarão ser direcionados para aquele serviço específico. O número de profissionais envolvidos, a quantidade de sujeira e os equipamentos que precisam ser utilizados influenciam diretamente no valor do orçamento passado pela empresa.

É importante ressaltar que há casos específicos onde, por exemplo, é necessário a montagem de andaimes e a utilização de equipamentos de segurança mais complexos. Os trabalhos realizados em grandes alturas exigem maior dispêndio de tempo e profissionais mais qualificados, o que tende a encarecer um pouco mais o serviço. O que se precisa entender é que não haverá um preço fixo, sendo necessário avaliar caso a caso.

Procure por empresas de qualidade

A limpeza pós obra é uma ótima opção tanto para os profissionais da área da construção, como arquitetos e engenheiros, como para os proprietários dos imóveis, pois tende a agregar muito valor aos serviços e aos próprios bens. Contudo, uma limpeza mal realizada pode trazer danos para o imóvel e causar prejuízos dos mais variados, por isso é sempre importante contar com uma empresa de qualidade.

Para realizar a limpeza pós obra é necessário a utilização de diversos equipamentos e produtos de limpeza dos mais variados. Cada tipo de produto possui uma especificidade e deve ser utilizado em determinado tipo de superfície. Em um imóvel pode haver pisos de cerâmica, pedras de mármore, vidros e expedientes de metal para ser limpos. Mas cada um deles precisa receber a atenção específica, com a utilização dos produtos corretos sobre eles, sob pena de haver grandes prejuízos.

Nossa empresa conta com profissionais capacitados para realizar o serviço de limpeza na sua obra da maneira mais segura possível. Os colaboradores da empresa são submetidos a treinamentos e cursos de aperfeiçoamento, o que lhes permite trabalhar de forma eficiente e segura. O diferencial de contar com profissionais qualificados é a tranquilidade e poder deixar o serviço sob sua responsabilidade e ter a certeza do melhor resultado. A empresa conta ainda com equipamentos de última geração, os quais permitem que a limpeza seja feita tranquilamente, e que todo tipo de excesso e sujeira seja retirado sem maiores problemas.

Existem várias técnicas de limpeza, de modo que os serviços de uma empresa especializada do ramo podem ser utilizados de várias maneiras e em diversas situações. Assim, se você se interessou pelo trabalho e deseja saber um pouco mais a respeito das possibilidades de limpeza a ser realizada ao fim de uma obra, ou antes de uma mudança, acesse nossa página de orçamento e solicite uma cotação sem compromisso. A empresa conta sempre com novidades e está sempre a postos para atender aos clientes da melhor maneira possível. Invista agora mesmo você também em uma limpeza. Seu imóvel e seu patrimônio agradecem, pois ambos saem mais valiosos.

Artigos Relacionados
Serviço de Limpeza Pós Obra

12 Julho

2018

Serviço de Limpeza Pós Obra

Neste processo da Limpeza Pós Obra antes será necessário fazer uma higienização do local aonde a umidade se instalou. Para isto você pode utilizar água sanitária ou algum desinfetante da sua preferencia.

Limpeza Pos Obra Preço

10 Julho

2018

Limpeza Pos Obra Preço

Outro fator que também deve ser observado na hora de uma limpeza pos obra preço é em relação ao alinhamento das telhas. Um telhado mal aliado pode facilitar a entrada de água durante a chuva e proporcionar

Faxina Pós Obra

08 Julho

2018

Faxina Pós Obra

De nada adianta você realizar uma boa faxina pós obra se você não mantiver bons hábitos de organização em sua casa e em uma semana tudo já estar sujo novamente. Mas não coisa pouca, porque isso é normal